terça-feira, 20 de março de 2007

De a-ha a U2!

Quem me conhece sabe... É praticamente impossível eu entrar numa livraria só pra olhar e sair sem nada. Dessa vez, eu bem que tentei, tendo em vista a quantidade de papeizinhos amarelos (recibos de cartão de débito automático) que se acumulavam na minha carteira. Consegui? Óbvio que não!!!! Mas a intenção foi boa.
Eu tinha entrado só "pra dar uma olhadinha", até porque estava lendo "O amor nos tempos do cólera", do Gabriel García Márquez, e vamos combinar, esse não é um livro que se largue assim... Mas, dei de cara com uma capa rosa onde estava escrito em amarelo "De a-ha a U2-os bastidores das entrevistas do mundo da música" de Zeca Camargo. Já tinha visto esse livro em uma das milhares de vezes que eu entrei numa livraria, mas nunca tinha me interessado em comprar.
Acho que eu não tava muito no clima de ler nada tão profundo como uma história de amor, então, comprei o livro na hora.
Não me arrependi. Além de ser perfeito pra quem se interessa por jornalismo cultural, o livro conta tudo aquilo que a gente queria saber: como é estar cara a cara com os maiores ídolos do pop (pop? Não sei se concordo muito com essa classificação, mas enfim...).
Nirvana, Guns n' Roses, Madonna, Elton John, Metallica, Marisa Monte, Caetano Veloso, U2. Motivos não faltam. Mas na verdade o que mais me atraiu foi a possibilidade de conhecer músicas novas, e confesso, coisas que eu deveria conhecer e não conhecia... Erro reparado, meu PC ganhou mais 1GB de mp3...
Além de novos ídolos musicais, ganhei mais um novo ídolo no jornalismo. Zeca Camargo, mesmo nervoso como qualquer mortal ficaria, fez uma entrevista num veleiro com os caras de Red Hot Chilli Peppers; não tem vergonha de admitir que pagou micos homéricos na frente dos seus próprios ídolos e ainda me ensinou que não é vergonha nenhuma gostar de Kelly Key. Afinal, o tosco faz parte do pop e o que importa na verdade é a diversão. Assim como Zeca Camargo, eu aprendi a não levar a música tão à sério. E com isso em mente que um dia vocês vão me ver no cargo de diretora da MTV... hahahahahaha...

Postado em: domingo, 21 de janeiro de 2007
Por: Tatita

Um comentário:

Ms. T disse...

Gisele

Pois é... eu jurei me libertar dos meus pré-conceitos desde outubro então eu não vou falar nada, mas a antiga Gisele não gostava do Zeca Camargo, achava ele meio babador de ovo de estrela demais, forçava uma barra desnecessária, mas pelo menos ele se preocupava em conhecer quem ele ia entrevistar. Despindo-me dos meus preconceitos eu entro na fila pra ler o livro e depois eu confirmo ou deleto meu preconceito com o rapaz! Eu não consigo me render ao pop, eu gosto de samba, choro, de blues, jazz e de rock, escuto muita coisa tosca dentro desses limites, mas essas melhores músicas de todos os tempos da última semana eu não consigo engolir...

Também penso séria mente em trabalhar com cultura, vide meu amor à arte, minha mania de conhecer as bandas antes de todo mundo, mas a diretoria da MTV fica pra você, podexá!