terça-feira, 20 de março de 2007

Você já passou por uma situação em que dizia para todo mundo que algo estava para acontecer, ninguém te dava ouvidos e de repente, a bomba explode? Aí, tudo o que te resta é ficar com aquela cara de "eu já sabia" e engolir aquela sensação que é uma mistura de raiva com uma pontinha de prazer por estar certo...
É exatamente essa sensação vivenciada hoje por ecologistas, cientistas ou até mesmo pessoas comuns que se cansavam de repetir: "gente, o planeta está em perigo, os nossos netos não vai ter mais água!". Ou pior, nossos netos SÓ vão ter água.
Hollywood fez piada, governos alegavam que estavam mais preocupados com a economia, amigos pegavam no pé de quem se preocupava com o lixo na praia, adultos reclamavam de crianças que se opunham a quem lava a calçada... Mas as crianças, sempre elas, estavam certas mais uma vez. Hoje, qualquer escola que se preze, que tenha consciência de que as pessoinhas de hoje são o futuro do mundo, mostra para seus alunos os caminhos que a humanidade anda tomando.
Triste de ver... Mas, eu não canso de ter esperança... Agora que todo mundo percebeu (pelo menos eu espero que tenha acontecido) o quão grave está a situação, que tenham consciência... Por favor, desliguem a torneira ao escovar os dentes, separem seu lixo, e encham o saco de quem não faz o mesmo. Se assustou? Então, vê se aprende!

Postado em:
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Por: Tatita

Um comentário:

Anônimo disse...

é como eu digo, amiga:
- alguém puxa a cordinha e para o mundo que eu quero descer!!!